Ir Fundo No Sexo, Nos Medos, Com A Temperança E Escorpião

Ir fundo no sexo, nos medos, com a Temperança e Escorpião

Que tal?! Vamos lá? Todo mundo indo fundo no fundo do seu mais profundo abismo… Isto é a energia do signo de Escorpião. A correspondência, no tarô, é com o tantra arcano 14 A TEMPERANÇA. Esta carta mostra uma mulher, em forma de anjo, misturando um líquido em dois vasos. Ela está praticando a Arte, como era chamada a Alquimia na Antiguidade. A dama é uma arteira, uma artista, uma alquimista… Misturar os contrários ou opostos é super necessário se quisermos criar algo novo nas nossas vidas. Mas é preciso acharmos as doses ou medidas certas de cada substância que faz parte da mistura para que a nova substância criada seja algo de valor. Como diz Paracelso: “A diferença do veneno para o remédio é a dose.” E não há outra forma a não ser estudarmos e colocarmos em prática aquilo que estudamos.

Ir fundo no sexo, nos medos, com a temperança e escorpião
Tantra arcano 14 A TEMPERANÇA, o anjo bom, a consciência. Manipular os sentimentos e não ser manipulado por eles.

Estudo… e tentativa e erro… Até que enfim: Eureka! Eis aqui a obra de arte! E o que isto tem a ver com o signo de Escorpião? Ora, a energia de Escorpião nos convida a visitarmos as nossas profundezas. E lá podem viver monstros, mas também lindos tesouros. Se quisermos achar os tesouros, precisaremos enfrentar os monstros. Assim, vamos mergulhar, galera! Tens medo de mergulhar nos teus mares interiores? Tudo bem, é natural sentir medo. Mas é aqui onde se encontra o diferencial entre permanecer adormecido e começar a despertar: recuar, pressionado pelo medo, é continuar na zona de conforto e, portanto, adormecido. Avançar, impelido pelo medo, é começar a desvendar a si mesmo e despertar para os milagres e magias da vida. O medo pode fazer recuar como também avançar. Escolha avançar. Trema de medo e vá em frente! A escolha é só tua.

Ir fundo no sexo, nos medos, com a temperança e escorpião
Prepare-se para o mergulho e vá aos poucos. A cada mergulho, vá um pouco mais fundo… A cada retorno à superfície, a consciência vai se ampliando.

Sexo, medo, culpa, vergonha, angústia, estão todos misturados. O condicionamento de que sexo é pecado vem de milênios atrás, fruto do patriarcado. Nossa civilização contemporânea está mais esclarecida a respeito da sexualidade, mas apenas a nível intelectual. Assim, a liberdade sexual, é apenas uma fachada. No fundo, nos porões do inconsciente, a galera ainda está marcada a ferro e fogo pelos condicionamentos das religiões organizadas. Isto gera, a nível comportamental, dois tipos de comportamentos sexuais: o recalcado e o libertino, com todos os seus pacotes de perversões, parafilias e disfunções sexuais e emocionais. O tantra contido no arcano 14 A TEMPERANÇA ensina que, por trás desses sentimentos negativos, existe a CONSCIÊNCIA como um pano de fundo.

Ir fundo no sexo, nos medos, com a temperança e escorpião

Tu não és esses sentimentos destrutivos, tu és a CONSCIÊNCIA. Assim, em vez de evitar os sentimentos, lutar contra, tentar controlar ou negá-los, entra fundo neles, com todos os teus sentidos bem alertas, com a intenção de conhecê-los por dentro. Quanto mais fundo tu fores, mais próximo estarás da CONSCIÊNCIA; sim, porque a CONSCIÊNCIA é o pano de fundo onde todos esses sentimentos acontecem. Desta forma, tu não te perderás mais nesses sentimentos, eles não terão mais poder sobre ti. Pelo contrário, são os sentimentos que se perderão em ti, na CONSCIÊNCIA que, de fato, tu és. É desta forma que as trevas se transformam em luz.

Comente caro (a) amigo (a) leitor (a)! Todos os comentários são bem-vindos! Estamos aqui para aprendermos uns com os outros. Paz e Luz! Namastê!