É Necessário Ver O Corpo Com Olhos Que Enxerguem Mais Fundo

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo observação sexualidade

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo. Rainha de Ouros na sephira 10 (morada do tantra arcano 2 A Sacerdotisa). Você está sozinho no mundo? Ou melhor, você se sente sozinho no mundo? Sozinho no sentido de que suas ideias, sua forma de pensar, sentir, perceber a vida são muito diferentes da maioria. De repente você percebe que não tem como trocar figurinhas com as pessoas. Assim, você passa a se relacionar de forma superficial, não tem como ser diferente. Mas, paralelo a isso, você está tendo um relacionamento cada vez mais profundo consigo mesmo. Sacou por que é relacionamento profundo? Porque a sephira 10 é o fundamento da árvore, são as suas raízes. No corpo humano é análoga aos pés e ao chakra básico, raiz (muladhara) – períneo, ânus, genitais. Vá para as tuas profundezas.

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo corpo físico reino da Rainha de Ouros

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo observação sexualidadeQuando as coisas estão difíceis no plano externo, material, físico, isso não é motivo para fuga, para se afundar nas drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. É um ótimo momento para se aprofundar em você mesmo. É um presente que o Divino está dando a você. Não lamente o fato dos relacionamentos não estarem fluindo, sejam eles amorosos, familiares, de amizade, de trabalho, sociais… Quando há dificuldade na superfície é o momento de mergulharmos, de irmos mais fundo em nós mesmos. E o que você tem de mais concreto, mais próximo de você mesmo para aprofundar? O corpo físico. Esse é o reino da Rainha de Ouros.

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo é necessário ir além do filtro da mente

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo observação sexualidadeEla dança, sapateia, transa, vive e se esbalda no mundo sensorial. Sensações físicas. É esse o reino onde você deve aprofundar primeiro a sua percepção, a sua consciência. É necessário agora enxergar o corpo por dentro. Normalmente estamos habituados a ver o corpo somente por fora, e ainda sob um padrão preestabelecido pela cultura. É necessário ver o corpo por fora com olhos que enxerguem mais fundo. É necessário ir além do filtro da mente para enxergar o corpo como ele é de verdade. Autoconhecer-se é deixar de lado todo o conhecimento exterior. Esse é um ensinamento básico do tantra arcano 2 A Sacerdotisa.

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo você precisa começar pelo ordinário

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo observação sexualidadeSe queres entrar no santuário dos mistérios da Grande Mãe, ó neófito, é necessário que estejas nu de todo e qualquer conhecimento. O conhecimento é bom apenas para te levar à porta do santuário. Mas deves abandoná-lo se quiseres entrar no santuário, no sanctum sanctorum onde vibra a tua essência divina. Para aprofundar no extraordinário você precisa começar pelo ordinário. E não tem nada mais ordinário do que o sexo. Pelo menos é nesse patamar que a cultura patriarcal de influência judaico cristã colocou o sexo. Tudo bem, comece pelo sexo. Lembre-se, para isso você precisará deixar a mente julgadora, repressora e castradora de lado. E como se faz isso? Lutando contra a mente? Não, absolutamente.

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo aprenda a observar a sexualidade

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo observação sexualidade
Tantra arcano Rainha de Ouros rege a sensorialidade, a sensualidade, o estar à vontade com o corpo físico

Lutar contra a mente é deixá-la mais forte. Apenas aprenda a observar a sexualidade em vez de analisar ou julgar. Diz Krishnamurti que a observação é o pico da inteligência humana. Sempre quando se der conta de que está julgando ou analisando a si mesmo devido às suas sensações ou preferências sexuais, substitua o julgamento – com os seus subprodutos de culpa – pela observação imparcial, neutra. Aos poucos… Veja bem, é aos poucos… Não se imponha objetivos grandiosos que você não poderá alcançar, fato esse que gerará apenas frustração. Vá devagar, valorize cada progresso por mais ínfimo que seja.

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo fantasias desta ou daquela orientação

Tarô tântrico relacionamento consigo mesmo é permitir-se sentir e, ao mesmo tempo, olhar-se com olhos de pesquisador. Quanto tiver sensações sexuais, quando o tesão estiver vindo carregado de fantasias seja desta ou daquela orientação sexual, deixe que venha, não aborte o processo. Apenas observe. Das sensações sexuais que estou tendo, o que de fato corresponde à minha verdadeira natureza e o que de fato é influência da cultura, da religião, da moral (mente/ego), etc.? Vamos ficar por aqui. No próximo post expandirei essa reflexão. Não perca porque o assunto é bom pra caralho!

Joel Munhoz Tarô Tântrico

(Elóy)

Autor: Munhoztarot

Sou um cara em busca de mim mesmo; já descobri, porém, que ser eu mesmo só pode acontecer aqui e agora. O "ser eu mesmo agora" é todo o caminho para o "ser eu mesmo amanhã". Eu já sou o que eu posso ser agora, com toda a minha consciência e toda a minha inconsciência. Assim, o ser eu mesmo somente poderá se ampliar em consciência à medida que eu for retirando os excessos; à medida que eu for esculpindo a pedra bruta para que a obra de arte escondida lá dentro venha cada vez mais à luz.

Comente caro (a) amigo (a) leitor (a)! Todos os comentários são bem-vindos! Estamos aqui para aprendermos uns com os outros. Paz e Luz! Namastê!